A Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços aprovou o financiamento de US$ 90 milhões para obras no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).
O investimento será dedicado às obras de infraestrutura necessárias para receber a unidade central de Hidrogênio Verde, e contará com contrapartida do Complexo avaliada em US$ 10 milhões.
As obras a serem realizadas incluem a implantação de infraestrutura básica para corredores de utilidades e acesso do setor produtivo de H2V no Complexo do Pecém, bem como a expansão do Terminal de múltiplas Utilidades (TMUT) do Porto do Pecém.
Para o presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueredo, o investimento será muito importante para “mitigar possíveis riscos percebidos pelos desenvolvedores e financiadores privados”, assim como “acelerar a transição de projetos-piloto para a escala industrial, investindo nas capacidades e infraestrutura compartilhada necessárias à efetiva implantação da cadeia do hidrogênio verde no Estado”.