O Conselho de administração da Light aprovou os termos de um novo plano de recuperação judicial, apresentado na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.
O plano inclui um aporte de recursos na empresa através de um aumento de capital, a capitalização de certos créditos e o pagamento total, até 19 de abril, dos credores que possuem títulos no valor de até R$ 30 mil, com vencimento até 12 de maio de 2023. Além disso, o plano envolve um aumento de capital de 1,5 bilhão de reais, com o apoio dos acionistas principais da Light, e a possibilidade de converter créditos em ações da empresa através de debêntures conversíveis.
A Light enfatizou que essas mudanças no plano refletem uma maior consideração pelos interesses dos credores e outras partes envolvidas. Ainda, a empresa anunciou que assinou um acordo com gestores de fundos detentores de cerca de 4,9 bilhões de reais em debêntures emitidas pela companhia, o que envolve uma parte significativa dos credores envolvidos no processo de recuperação judicial.