Deccache Advogados

Hytron/NEA visita Complexo do Pecém para conhecer e estudar hidrogênio verde

A empresa alemã Hytron/NEA esteve no Complexo do Pecém para discutir a produção da primeira molécula de hidrogênio verde no Ceará. A empresa é uma das 24 que assinaram um memorando de entendimentos junto ao Governo do Ceará para incentivar a realização de investimentos em hidrogênio verde.

A empresa, que possui atuação voltada em soluções para a área de engenharia e integração de sistemas para sistemas de energia e gás, com foco principal em hidrogênio, foi representada pela comitiva liderada pelo presidente da NEA Brasil, Marcelo Veneroso, e pelo proprietário e CEO Global do NEA Group, Alexander Peters, entre outras pessoas.

Segundo o presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueiredo, “(…) a importância e a concretude do nosso projeto são reforçadas com a quantidade de visitas de empresas e instituições parceiras interessadas, que cresce a cada dia. Esperamos agora que o memorando de entendimentos já assinando com a Hytron/NEA possa rapidamente evoluir para um pré-contrato com vistas à instalação de uma unidade da empresa no Complexo do Pecém”.